domingo, 24 de junho de 2012
segunda-feira, 18 de junho de 2012
Primeiras fotos da audição de 16 de junho
Fotos gentilmente cedidas pela amiga Helena Gregório, da audição do dia 16 de junho de 2012, às 18h00, no auditório da Escola Superior Agrária, com a presença do compositor Sérgio Azevedo de quem se interpretaram duas peças: "9 peças fáceis" e "Canções do meu quintal".
Etiquetas:
3º período,
audições,
Sérgio Azevedo,
VoxiMiniB,
voximix
domingo, 10 de junho de 2012
Troféus para os mais comentadores do blogue
Troféu para o aluno do coro com mais
comentários no blogue, no ano de 2011/2012
Troféu para a pessoa que, não sendo do coro, mais comentários
deixou no blogue, no ano de 2011/2012.
Estes prémios serão entregues no concerto do dia 16 de junho, às 18h00, no auditório da Escola Agrária. Não estão curiosos para saber a quem serão entregues? :D
Mais uma vez, os troféus têm o patrocínio da Ourivesaria Tiara, em Castelo Branco.
Etiquetas:
blogue,
concertos,
coro,
medalhas e troféus
quinta-feira, 7 de junho de 2012
domingo, 3 de junho de 2012
Troféus para quem mais comenta
Quanto ao blogue, relembro que continua o concurso para o aluno mais comentador. Este ano só haverá um troféu e, mais uma vez, oferecido pela ourivesaria Tiara.
No entanto, para valorizar também quem nos visita diariamente e aqui deixa as suas mensagens, haverá também um troféu para a pessoa que, mesmo não sendo aluno, comenta com mais assiduidade.
Os troféus serão entregues no concerto do dia 16 de junho.
domingo, 27 de maio de 2012
sábado, 26 de maio de 2012
CAE da Figueira da Foz
Daqui a uns dias (30 junho) estaremos nesta sala de espetáculos com o coro Voximix, no Encontro de Coros organizado pelo próprio Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz e o contacto surgiu pela net. Nada como manter o nosso facebook atualizado! :D
Etiquetas:
CAE da Figueira da Foz,
concertos,
encontro de coros
sábado, 28 de abril de 2012
Notícia em primeira mão
É um prazer informar-vos que o coro Voximix foi convidado a participar no 1º Encontro de Coros da Figueira da Foz. Será dia 30 de Junho, no grande auditório do Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz e teremos, durante a tarde, direito a uma visita guiada aos locais de interesse turístico da cidade. Que maravilha! Figueira da Foz, cá vamos nós!
Etiquetas:
encontro de coros,
Figueira da Foz,
voximix
domingo, 22 de abril de 2012
Afinal, o coro Vox Laci já não vem a Castelo Branco
Era suposto o coro Voximix ter um encontro marcado com o coro Vox Laci, no próximo dia 29 de abril. Seria uma manhã de trabalho intensivo com os dois coros e um concerto conjunto, pelas 16H00. Há uns dias fomos contactados pela gestora do coro, informando-nos que não conseguem arranjar transporte gratuito, tornando-se impossível a sua deslocação à nossa cidade. É uma pena que, mais uma vez por falta de financiamento, a cultura fique a perder. Seria fantástico trocarmos experiências, crescer musicalmente... :(
Etiquetas:
cultura,
encontro de coros,
vox laci,
voximix
sexta-feira, 20 de abril de 2012
quinta-feira, 29 de março de 2012
quarta-feira, 28 de março de 2012
Aquela nuvem e outras
Poemas de Eugénio de Andrade que Fernando Lopes-Graça musicou para coro infantil. Eis um deles...
sábado, 24 de março de 2012
sexta-feira, 23 de março de 2012
quinta-feira, 22 de março de 2012
Resposta do compositor Sérgio Azevedo
Resposta do compositor Sérgio Azevedo ao receber a gravação mp3 da estreia da obra "Canções do meu quintal", interpretada no sábado passado (17.03.2012), no Museu Tavares Proença Jr. de Castelo Branco.
Cara Armanda,
Só cheguei de Bruxelas hoje, onde estive em concertos, mas já ouvi a gravação. Fiz um “vídeo” para o Youtube, e queria colocá-lo também no Facebook não se importa? A gravação em si tem um pouco de eco a mais e está um pouco forte, mas essas são as contingências que eu também enfrento nas minhas gravações caseiras, e nas salas onde tento gravar! Ainda assim, não está má de todo do ponto de vista acústico.
Gostei bastante da interpretação, sinceramente, e fiquei admirado destas crianças com tão pouca experiência conseguirem ainda assim fazer um excelente trabalho. Claro que muito se deve a si, mas este resultado significa que, mesmo com algumas resistências, as crianças acabaram por entranhar as canções, cuja estética é, por vezes, estranha, como na canção do esquilo. Gosto bastante deste ciclo, e só tenho pena de ainda não o ter ouvido na íntegra, mas um dia há-de fazê-las todas, decerto!
Pode dar os parabéns ao coro, portaram-se muito bem, como gente grande, e deu-me bastante prazer ouvir as canções. Os efeitos de “grito”, ou “quase falado” no final de algumas resultaram excelentes, não previ esse efeito do ponto de vista da notação mas resultou excelente, e na música vocal, mesmo na ópera, isso acontece com frequência, e quando é bem aplicado, produz efeitos dramáticos fantásticos. A isso chamo eu de interpretação inteligente e sensível, aquela que, frequentemente, surpreende pela positiva o próprio compositor!
Estão todos portanto de parabéns! Um grande abraço, e fico então à espera do vídeo (o que eu fiz já tem montagem, tirei as palmas iniciais e finais, etc.). pode mandar-mo simplesmente num DVD pelo correio, se não for muita maçada? Ou então numa dropbox, algo assim. Bjs, S.
Etiquetas:
coro VoximiniB,
estreia,
Sérgio Azevedo
Subscrever:
Mensagens (Atom)











