"O prémio “BEST WESTERN HOTEL RAINHA D. AMÉLIA”, consiste na oferta de 1 estadia (1 Noite) em regime de alojamento e Pequeno Almoço, válido para 2 pessoas." (recebido por email)
terça-feira, 12 de fevereiro de 2013
Vamos jogar?
Concerto Solidário*
Coros Voximini e Voximix
1 de março
Auditório da Escola Superior Agrária
21H30
*Entrada/Donativo
Acabo de saber que temos mais um apoio para o nosso projecto. E não é um simples apoio: é um prémio! No final do concerto, jogaremos um loto sonoro: à entrada do auditório, as pessoas que quiserem brincar um pouco com os sons, adquirirão um cartão com imagens de instrumentos musicais à sua escolha e, no final do concerto, vai ser passada uma gravação com uma sequência de 9 sons. O cartão vencedor receberá um prémio oferecido pelo Hotel Rainha D. Amélia:
"O prémio “BEST WESTERN HOTEL RAINHA D. AMÉLIA”, consiste na oferta de 1 estadia (1 Noite) em regime de alojamento e Pequeno Almoço, válido para 2 pessoas." (recebido por email)
"O prémio “BEST WESTERN HOTEL RAINHA D. AMÉLIA”, consiste na oferta de 1 estadia (1 Noite) em regime de alojamento e Pequeno Almoço, válido para 2 pessoas." (recebido por email)
Que tal? Com vontade de ir ao concerto?
Etiquetas:
concerto,
Coros Voximix e Voximini,
donativo,
hotel rainha D. Amélia
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
VoxiMini e Voximix gravam CD de Sérgio Azevedo
Este ano, o Conservatório Regional de Castelo Branco, através dos seus coros VoxiMini e Voximix irá gravar um CD de música coral infantil erudita com obras do autor português Sérgio Azevedo.
Será uma loucura? Não me parece. Os alunos estão entusiasmados, os pais também e com a força de vontade e esforço de todos, conseguiremos a quantia necessária. Já temos alguns apoios como a AVA Editions, o Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa e também cheques-oferta da Edyana Lingerie, Textilar, Tiara Ourivesaria, Livraria/Papelaria AmarArte e Salão António Oliveira Barbeiros.
Há mais alguém interessado em nos ajudar a concretizar este projecto? Sei que sim. Contamos consigo!
segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
Coro Infantil da Universidade de Lisboa
Cantando "Trava Lengas e Lenga Línguas" de Vasco Negreiros. Impecável!
Este post serve mesmo para "mexer" com o Voximix que tem a mania de estar muito crescido para determinadas músicas... :D
Este post serve mesmo para "mexer" com o Voximix que tem a mania de estar muito crescido para determinadas músicas... :D
segunda-feira, 14 de janeiro de 2013
domingo, 13 de janeiro de 2013
Crowdfunding, um exercício de cidadania
Mais do que uma alternativa aos sistemas convencionais de financiamento, o crowdfunding é para mim um exercício de escolha e uma oportunidade de participação – para os promotores e para os apoiantes. Todos temos a opção de ficar quietos no nosso canto. Mas também podemos "sair à rua" e exercer o nosso direito (ou dever) de sermos membros activos da sociedade em que nos inserimos. (Sou apenas uma pequena formiga, mas gostava de partilhar esta perspectiva de alguém que usa este modelo na qualidade de apoiante e promotora.)
Quem lança um projecto numa plataforma de crowdfunding, aceita: sair da zona de conforto; expor-se ao escrutínio público; submeter-se à aprovação de uma massa anónima; e prestar contas regularmente à família e aos amigos (para além dos desconhecidos). Está a ser proactivo(a) e a dizer a todo o mundo: EU CONSIGO. Em troca, “arrisca-se” a concretizar o objectivo a que se propôs, com a força acrescida de uma legião de apoiantes que o(a) incentivam a ir cada vez mais longe.
Por sua vez, quem decide apoiar um projecto via crowdfunding está, implicitamente, a exercer o seu direito de escolha. Quando investe o seu próprio dinheiro na ideia de um amigo, familiar ou desconhecido, está a subscrever uma manifestação de apoio e a dizer a todo o mundo: EU ACREDITO EM TI. Mas mais do que isso... ao contribuir para um projecto, está a praticar um acto de cidadania participativa, ajudando a que outro membro da sociedade concretize um projecto (um disco, um livro, um software...) que contribui para o desenvolvimento – económico, social ou cultural – de todo o grupo.
E o contributo de um pequeno peixe tem a mesma importância que um grande tubarão – porque o aquário só fica cheio se todos participarem.
Pelo meio há umas recompensas que os promotores oferecem aos apoiantes, mas acredito que não seja esse o factor principal que leva alguém a contribuir.
Por tudo isto, o modelo do crowdfunding inspira-me. Faz-me acreditar que, quando nos juntamos todos (as redes sociais ajudam...), ninguém nos pára.
(encontrado aqui)
sexta-feira, 4 de janeiro de 2013
terça-feira, 18 de dezembro de 2012
4b. Balulalow, Ceremony of Carols, Benjamin Britten
Solista: Maria Gil
Maestrina: Armanda Patrício
Pianista: Dário Cunha
(Gravação ao vivo)
Etiquetas:
Balulalow,
Benjamin Britten,
Ceremony of Carols,
Coro Voximix
Messe Basse, Gabriel Fauré
Solista: Maria Gil
Maestrina: Armanda Patrício
Pianista: Dário Cunha
Convidadas: Helena Nunes, Ana Leão e Rita Martins.
Etiquetas:
Agnus dei,
Benedictus,
Coro Voximix,
Kyrie,
Messe Basse,
Missa,
Sanctus
segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
Voximix interpreta Gabriel Fauré: "Kyrie"
Concerto de Natal no Centro Cultural Raiano, 16 dezembro, 17H30.
Compositor: Gabriel Fauré
Solista: Maria Gil
Maestrina: Armanda Patrício
Pianista: Dário Cunha
Etiquetas:
Coro Voximix,
CRCB,
gabriel fauré,
Natal
Coro Voximix interpreta "Acordai!" em Idanha-a-Nova
Apesar de algum desacerto inicial, creio que este obra merece ser mostrada pela força/emoção com que foi interpretada pelos "meus" meninos e meninas. Não esqueçamos que falamos de jovens de 14 anos e a interpretaram a cappella. Adoro trabalhar com estes jovens!
Etiquetas:
Coros Voximix e Voximini,
CRCB,
fernando lopes-graça
Hoje, no concerto em Idanha-a-Nova
Alunos de Idanha-a-Nova e os coros Voximix e Voximini com a Maria Gil como solista nas obras de Fauré e Britten. Um concerto memorável registado pela máquina do amigo Rui Teixeira ;)
Etiquetas:
concerto,
Coros Voximix e Voximini,
Idanha-a-Nova
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
O nosso próximo concerto
Um lugar em troca de um produto alimentar, pois o CRCB aderiu ao Projecto "Música e Solidariedade de mãos dadas" e os bens recolhidos serão distribuídos por instituições de solidariedade social local. Não fique no sofá; lá vos esperamos :D
Etiquetas:
concerto,
Coros Voximix e Voximini,
CRCB,
Idanha-a-Nova,
Natal
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
Mensagem recebida da Drª Ana Correia do Forum
Bom dia,
Envio em anexo três fotografias da ação protagonizada e muito bem pelos vossos alunos. O nosso muito obrigada a eles e em particular á professora Armanda.
Votos de um bom Natal e um excelente ano de 2013.
Cumprimentos,
Ana Correia
Management Assistant– Forum Castelo Branco
Corporate Occupier & Investor Services
Acompanhada de 3 fotografias...
Etiquetas:
Forum Castelo Branco,
VoxiMini,
voximix
domingo, 9 de dezembro de 2012
sábado, 8 de dezembro de 2012
Chegada dos coros ao Forum
E já está! O concerto de Natal correu muitíssimo bem: o Forum estava repleto de pessoas que mostraram o seu agrado para com a apresentação dos alunos do CRCB. Foi, de facto, muito bom! Todos os jovens alunos souberam comportar-se à altura do evento e demonstraram que as aulas de coro não servem só para aprender a cantar; existe toda uma panóplia de atitudes e comportamentos inerentes à música e que souberam, muito bem, colocar em pratica. Um beijinho muito grande para os meus alunos (chuac...)!! :D
Aproveito também esta mensagem para deixar aqui o meu agradecimento à colega Ana Margarida Leão, à D. Leonor, à Carolina e ao meu marido que muito contribuíram para o sucesso do concerto de hoje. São todos uns queridos!
Etiquetas:
concerto,
Forum Castelo Branco,
Natal,
VoxiMini,
voximix
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)











