segunda-feira, 22 de abril de 2013

domingo, 21 de abril de 2013

Links para filmes do concerto do dia 17 Abril 2013 (facebook)

Uma vez que os filmes são demasiado pesados para o youtube, deixo aqui os links para quem tem facebook. 

Coro Voximix:
https://www.facebook.com/photo.php?v=450347815039537

Coro Voximini:
https://www.facebook.com/photo.php?v=450326035041715

Comemoração do Dia Mundial da Voz:
https://www.facebook.com/photo.php?v=450249435049375

Sorteio dos cabazes:
https://www.facebook.com/photo.php?v=450091755065143

A Castelo Branco.TV tem uma reportagem com o nosso concerto


(clique sobre a imagem para aceder à reportagem)

Uma vez que não são referidos na reportagem alguns nomes importantes para o projecto, realço aqui o nome da solista Maria Gil, das amigas Ana Margarida Leão, Carisa Marcelino, Carolina Patrício, Helena Nunes e Rita Martins, bem como dos dois pianistas Nuno Freitas e Dário Cunha. A maestrina, claro, foi a Armanda Patrício :D

Um muito obrigada à CasteloBranco.TV que assistiu ao espectáculo e nos deu este destaque. Bem-haja!

O nosso projecto de outro ponto de vista... ;)

Mesmo sem música de fundo nem animação...

... partilho um breve resumo da evolução do nosso projecto e o apoio dado pelos nossos Amigos!

E o concerto de angariação de fundos já foi...


E correu MUITO BEM! O nosso agradecimento a todos quantos nos apoiaram.

domingo, 10 de março de 2013

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Novidades

Recebemos mais uns apoios fantásticos da Junta de Freguesia de Castelo Branco e do Jornal Gazeta do Interior. No PPL Crowdfunding Portugal a quantia continua a crescer, hoje pudemos ouvir falar do nosso projecto nos noticiários da rádio Beira Interior... 

Somos uns sortudos!! A cidade apoia-nos :D

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Fios como oferta

As ofertas para quem doa mais de 15 euros no PPL anuncia um fio como oferta. Pois bem, o fio será idêntico a estes, mas com o logótipo dos coros. Que tal? Convenci-vos a irem até lá contribuir? :D

http://ppl.com.pt/pt/prj/coro-voximix-e-voxon


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Vamos jogar?

Concerto Solidário*

Coros Voximini e Voximix
1 de março 
Auditório da Escola Superior Agrária
21H30

*Entrada/Donativo

Acabo de saber que temos mais um apoio para o nosso projecto. E não é um simples apoio: é um prémio! No final do concerto, jogaremos um loto sonoro: à entrada do auditório, as pessoas que quiserem brincar um pouco com os sons, adquirirão um cartão com imagens de instrumentos musicais à sua escolha e, no final do concerto, vai ser passada uma gravação com uma sequência de 9 sons. O cartão vencedor receberá um prémio oferecido pelo Hotel Rainha D. Amélia: 

"O prémio “BEST WESTERN HOTEL  RAINHA D. AMÉLIA”, consiste na oferta de 1 estadia (1 Noite) em regime de alojamento e Pequeno Almoço, válido para 2 pessoas." (recebido por email)

Que tal? Com vontade de ir ao concerto? 

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

VoxiMini e Voximix gravam CD de Sérgio Azevedo

Este ano, o Conservatório Regional de Castelo Branco, através dos seus coros VoxiMini e Voximix irá gravar um CD de música coral infantil erudita com obras do autor português Sérgio Azevedo

Será uma loucura? Não me parece. Os alunos estão entusiasmados, os pais também e com a força de vontade e esforço de todos, conseguiremos a quantia necessária. Já temos alguns apoios como a AVA Editions, o Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa e também cheques-oferta da Edyana Lingerie, Textilar, Tiara Ourivesaria, Livraria/Papelaria AmarArte e Salão António Oliveira Barbeiros

Há mais alguém interessado em nos ajudar a concretizar este projecto? Sei que sim. Contamos consigo!







segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Coro Infantil da Universidade de Lisboa

Cantando "Trava Lengas e Lenga Línguas" de Vasco Negreiros. Impecável! 
Este post serve mesmo para "mexer" com o Voximix que tem a mania de estar muito crescido para determinadas músicas... :D

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

domingo, 13 de janeiro de 2013

Crowdfunding, um exercício de cidadania

Mais do que uma alternativa aos sistemas convencionais de financiamento, o crowdfunding é para mim um exercício de escolha e uma oportunidade de participação – para os promotores e para os apoiantes. Todos temos a opção de ficar quietos no nosso canto. Mas também podemos "sair à rua" e exercer o nosso direito (ou dever) de sermos membros activos da sociedade em que nos inserimos. (Sou apenas uma pequena formiga, mas gostava de partilhar esta perspectiva de alguém que usa este modelo na qualidade de apoiante e promotora.) 

Quem lança um projecto numa plataforma de crowdfunding, aceita: sair da zona de conforto; expor-se ao escrutínio público; submeter-se à aprovação de uma massa anónima; e prestar contas regularmente à família e aos amigos (para além dos desconhecidos). Está a ser proactivo(a) e a dizer a todo o mundo: EU CONSIGO. Em troca, “arrisca-se” a concretizar o objectivo a que se propôs, com a força acrescida de uma legião de apoiantes que o(a) incentivam a ir cada vez mais longe. 

Por sua vez, quem decide apoiar um projecto via crowdfunding está, implicitamente, a exercer o seu direito de escolha. Quando investe o seu próprio dinheiro na ideia de um amigo, familiar ou desconhecido, está a subscrever uma manifestação de apoio e a dizer a todo o mundo: EU ACREDITO EM TI. Mas mais do que isso... ao contribuir para um projecto, está a praticar um acto de cidadania participativa, ajudando a que outro membro da sociedade concretize um projecto (um disco, um livro, um software...) que contribui para o desenvolvimento – económico, social ou cultural – de todo o grupo. E o contributo de um pequeno peixe tem a mesma importância que um grande tubarão – porque o aquário só fica cheio se todos participarem. 

Pelo meio há umas recompensas que os promotores oferecem aos apoiantes, mas acredito que não seja esse o factor principal que leva alguém a contribuir. Por tudo isto, o modelo do crowdfunding inspira-me. Faz-me acreditar que, quando nos juntamos todos (as redes sociais ajudam...), ninguém nos pára. 

(encontrado aqui)

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

4b. Balulalow, Ceremony of Carols, Benjamin Britten



Solista: Maria Gil
Maestrina: Armanda Patrício
Pianista: Dário Cunha
(Gravação ao vivo)