segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Fotos do Concerto de Stª Cecília

Este ano, a comemoração do dia de Stª Cecília (padroeira dos músicos) ficou a cargo de alguns professores do Conservatório. Fiquei feliz por ver alguns alunos no público mas, infelizmente, faltaram muitos mais. Como é possível os professores oferecerem um concerto aos seus alunos e estes não irem ver?
.
Tal como tenho dito nas aulas de coro, um bom músico não é aquele que estuda muito o seu instrumento. É aquele que estuda muito e conhece o que de bom se faz à sua volta. E não falo só de música; refiro-me à arte em geral. Um bom músico tem de ser uma pessoa culta, informada e atenta.
.
Claro que para atingir esse objectivo muita importância tem a influência e o apoio dos pais. Com a vossa idade, se os pais não quiserem ir aos concertos deverão ser os filhos os incentivadores. Peçam com energia! Falem da vossa educação e do prazer que vos dá aprender.
.
Aos alunos que estiveram presentes, quero deixar aqui o meu beijinho muito grande.
O professor João Paulo Cunha deu início ao concerto...

...que começou com os professores Joaquim Pires e Jorge Pires

...seguidos pelo professor Valter Alexandre

...do professor Cláudio Nolasco

...dos professores Cláudio Nolasco e Horácio Pio


...e terminou com um quinteto constituído pelos professores:


Valter Alexandre, Hadewych Steenbergen,

Horácio Pio,

Joaquim Pires e

Ana Catarina Claro.

Aqui os agradecimentos finais.

4 comentários:

  1. professora gostei muito de ter colocado algumas fotos do concerto e que eu nao pode ir a ver. bjs beatriz

    ResponderEliminar
  2. Que pena, Beatriz. Sentimos a tua falta...

    ResponderEliminar
  3. estavam muito giras professora e um deles era o meu professor de guitarra

    ResponderEliminar