domingo, 10 de abril de 2011

Concerto de Páscoa 2011


Estive a ouvir a gravação do coro Voximix, no concerto de Páscoa do CRCB que se realizou hoje à noite, no auditório da Escola Agrária. Os alunos estão de parabéns pelo trabalho apresentado, pois cantaram afinados, com uma boa postura e até com alguma projecção.


Há, no entanto, algo que deverá ser alterado numa próxima vez que cantemos com uma orquestra: o número de membros do coro. Somos poucos para a sonoridade conseguida com a orquestra de sopros com quem cantámos; o coro ouviu-se pouco.


No próximo período trabalharemos com piano e esta questão não se colocará, mas, para o próximo ano, será certamente uma questão a ser equacionada.

7 comentários:

  1. Tive pena em não ter ido assistir mas com tantos trabalhos e frequências não deu mesmo :(
    Espero que na próxima possa ir :D

    Pois... estou de acordo. Era um coro pequeno para muita gente da orquestra. Na próxima, porque não pedir reforços (se necessário)?

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que o concerto correu bastante bem!!!

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo, seria certamente uma solução possível. Mas, do meu ponto de vista, mais facilmente altero o repertório ou mudo o acompanhamento do que peço reforços a alunos mais velhos de outras escolas ou a professores. Não concordo muito com os reforços porque quase sinto que estou a enganar o público. O coro Voximix é aquele que foi apresentado (faltaram 2 ou 3 alunos) e não aquele com mais umas quantas vozes potentes e trabalhadas. Sei que esse procedimento é vulgar com as orquestras, mas isso é outro assunto...

    Eventualmente, posso pedir a outros alunos meus do outro coro um trabalho suplementar e nem sempre os jovens estão dispostos a isso hoje em dia...

    Parece-me é que também a sala de espectáculos disponível não é a melhor para a voz. Provavelmente se fosse no auditório do CRCB ou no Museu Tavares Proença Júnior, a situação seria diferente. Têm uma acústica bem diferente, também.

    De qualquer forma, estou muito contente com o trabalho desenvolvido pelos meus alunos. Considero até que têm tido uma excelente evolução e tenho pena que não tenha sido possível ao público ouvir isso. Proximamente vamos apresentar-nos publicamente em Alpedrinha e em Castelo Branco com piano, pelo que terão possibilidade de nos ouvir bem :D

    ResponderEliminar
  4. Até correu bastante bem, e acho que no geral todos os alunos se empenharam. :D

    ResponderEliminar
  5. Concordo! O concerto correu bastante bem, todos nos empenhámos, só foi pena não podermos cantar as peças com acompanhamento de piano mas as que cantámos também estiveram muito bem!

    Adriana

    ResponderEliminar
  6. Não pude ir ao concerto pois estava mal da voz, mas acredito que o coro tenha feito um excelente trabalho! :)

    ResponderEliminar
  7. Só vais conseguir imaginar se lá estivesses! Este foi sem dúvida um dos nossos melhores concertos. :) (Apesar de sermos poucos a comparar com a orquestra).

    ResponderEliminar