quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Há que saber escolher bem os caminhos que percorremos



A minha obrigação enquanto professora é procurar obras que se revelem importantes para o desenvolvimento musical/intelectual dos meus alunos, que lhes incuta o gosto pelo trabalho com qualidade e ainda sentir que posso contribuir para valorizar obras de compositores contemporâneos e, se possível, portugueses.



Sinceramente, entristece-me quando oiço críticas apenas por não oferecer aos meus alunos aquilo que, à partida, eles quereriam.



Mas nós só podemos escolher de entre o que conhecemos e, se não forem os professores a alargar o leque de escolhas possível, (salvo algumas exceções em que os pais sabem cumprir bem esse papel) os nossos jovens ficarão limitados a um conjunto de opções que lhes são oferecidas pelas rádios/televisões atuais e nós bem sabemos o que isso representa. Ou não?



Tenho consciência que não escolho o caminho mais fácil...

Sem comentários:

Enviar um comentário