quinta-feira, 22 de março de 2012

Resposta do compositor Sérgio Azevedo



Resposta do compositor Sérgio Azevedo ao receber a gravação mp3 da estreia da obra "Canções do meu quintal", interpretada no sábado passado (17.03.2012), no Museu Tavares Proença Jr. de Castelo Branco.



Cara Armanda,



Só cheguei de Bruxelas hoje, onde estive em concertos, mas já ouvi a gravação. Fiz um “vídeo” para o Youtube, e queria colocá-lo também no Facebook não se importa? A gravação em si tem um pouco de eco a mais e está um pouco forte, mas essas são as contingências que eu também enfrento nas minhas gravações caseiras, e nas salas onde tento gravar! Ainda assim, não está má de todo do ponto de vista acústico.




Gostei bastante da interpretação, sinceramente, e fiquei admirado destas crianças com tão pouca experiência conseguirem ainda assim fazer um excelente trabalho. Claro que muito se deve a si, mas este resultado significa que, mesmo com algumas resistências, as crianças acabaram por entranhar as canções, cuja estética é, por vezes, estranha, como na canção do esquilo. Gosto bastante deste ciclo, e só tenho pena de ainda não o ter ouvido na íntegra, mas um dia há-de fazê-las todas, decerto!




Pode dar os parabéns ao coro, portaram-se muito bem, como gente grande, e deu-me bastante prazer ouvir as canções. Os efeitos de “grito”, ou “quase falado” no final de algumas resultaram excelentes, não previ esse efeito do ponto de vista da notação mas resultou excelente, e na música vocal, mesmo na ópera, isso acontece com frequência, e quando é bem aplicado, produz efeitos dramáticos fantásticos. A isso chamo eu de interpretação inteligente e sensível, aquela que, frequentemente, surpreende pela positiva o próprio compositor!




Estão todos portanto de parabéns! Um grande abraço, e fico então à espera do vídeo (o que eu fiz já tem montagem, tirei as palmas iniciais e finais, etc.). pode mandar-mo simplesmente num DVD pelo correio, se não for muita maçada? Ou então numa dropbox, algo assim. Bjs, S.

Sem comentários:

Enviar um comentário