sábado, 22 de março de 2014

Como a Música pode mexer connosco...

(foto encontrada na net)

Hoje aconteceu-me algo surreal... Depois do ensaio de coro, fui a pé para casa, aproveitando o tempo (por enquanto) agradável. Em determinado local, e para experimentar a acústica, resolvi cantar umas quantas notas apenas em "ah... ah..." e solicitei a uma senhora que passava que continuasse o seu caminho mas que, quando me deixasse de me ouvir, se voltasse para trás e me fizesse um sinal. E assim aconteceu. Estive por ali mais um bocadinho e, confesso, que fiquei algo surpreendida com a acústica. Senti-me bem. Afinal a nossa actividade de rua terá a sua viabilidade :D

Quando já vinha a caminhar, de novo em direcção a casa, fui abordada por duas crianças (uma menina cigana e um menino que, soube depois, frequentam o 3º e o 5º ano respectivamente) que me perguntaram se tinha sido eu a cantar. Respondi que sim, mas que apenas estive a improvisar algumas notas para uma experiência. A menina tinha lágrimas nos olhos. Pediu-me que repetisse. E ali, à sua frente, voltei a improvisar umas melodias no registo agudo. As lágrimas não pararam de rolar pelas suas faces. Fiquei deveras surpreendida! Sei que não sou eu que canto assim tão bem (eh, eh, eh...), mas aquela criança não está habituada a ouvir música bem cantada. Contei-lhes do nosso projecto para o Dia Mundial da Voz (16 de Abril) e convidei-os a comparecerem. 

Creio que foi a primeira vez que, com a minha voz, fiz alguém tão jovem, realmente sentir emoções diversas dentro de si. E senti-me grata. A Deus, à Vida, à minha vida. Afinal, hoje é que deve ser o dia da felicidade! 

Sem comentários:

Enviar um comentário